domingo, 29 de março de 2009

Resultado da enquete: liberdade aos bigodes e barbas

Semana passada foi solicitada a formulação de uma enquete para opinarmos a respeito do futuro dos bigodes e barbas da família. O resultado não foi nenhuma surpresa, já que cada um manda no seu bigode e faz dele o que bem entender.

A pergunta era:
O que você acha da extinção dos bigodes e barbas da Família?
Tivemos 25 manifestações a favor (como não entendo nada de estatística e também não pensei muito na hora de formular as questões, incluí aqui as manifestações de indiferença como: "o problema é deles") e 20 manifestações contrárias.
As alternativas eram:
A favor:
• Ok, eles têm esse direito. Afinal de contas a cara e a reputação são deles. 8 votos
• Acho lindas as bundinhas de bebê. Cuti-cuti. 5 votos
• Bigode só serve pra lambuzar de doce. Acho anti-higiênico. 4 votos
• Eu não tenho nada a ver com isso, o problema é deles. 3 votos
• Antigamente bigode era um adereço admirado. Hoje não é mais. 3 votos
• Eu também vou tirar o meu. 2 votos

Contra:
• Uma pouca vergonha. Onde já se viu uma coisa dessas! 4 votos
• Bigode protege o beiço do sol, do vento, da chuva, além de ser fashion. 4 votos
• Ainda bem que cresce. 4 votos
• Essa moda vai passar. 3 votos
• É só chegar o inverno que o frio vai fazer eles mudarem de ideia. 3 votos
• Antigamente bigode era um adereço admirado. Hoje, representa caráter e seriedade. 2 votos

Abraços a todos e até a próxima enquete!

15 comentários:

  1. mas isso é quase empate técnico.... então, no meu cavanha ninguém mexe...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha sugerido uma recontagem dos votos, mas mudei de idéia. Que vençam os bigodes. Ou não.

    ResponderExcluir
  4. Mariana, como eu disse, estatística não é minha praia. Mas o "a favor" é a porcentagem de votos a favor da "extinção dos bigodes e barbas da Família" de que trata a pergunta. E o "contra" é porcentagem de votos contrários à "extinção dos bigode e barbas da Família.
    Ok, minha praia não é estatística e pelo visto não é também a formulação de enquetes. Porque até eu já tô meio confuso com isso. (!!!)
    Mas o A FAVOR, contraditoriamente, significa algo como: não queremos bigodes!
    Será que dá pra entender ou eu só enrolei mais?

    ResponderExcluir
  5. Os bigodes e barbas perderam (por pouco, como disse o Deco, mas perderam).

    ResponderExcluir
  6. Entendi. obrigada pela explicação. haha.

    ResponderExcluir
  7. putz, que confusão!!!!! e a Mariana (graças a Deus) nem tem bigode.... rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. ainda bem né Deco. morando aqui na cidade com mais gays e lésbicas do mundo, não ia dar muito certo esse negócio de bigode. talvez eu fizesse sucesso demais.

    ResponderExcluir
  9. Penso que a questão: eu não tenho nada a ver com isso, o problema é deles não deveria contar pontos para nenhum dos lados.

    ResponderExcluir
  10. MARIANA AINDA BEM QUE VC NÃO TEM BIGODE, HEHEHEH

    ResponderExcluir
  11. Mas, filipe, essa questão contaria como "em cima do muro", "indecisos", "votos em branco ou nulos"...?
    Essa separação infame eu só fiz pra poder desenhar um gráfico de pizza (eu gosto tanto de pizza), se bem que esse gráfico parece mais um pudim (mas eu tb gosto de pudim...).
    Na realidade vamos desconsiderar o pudim e a pizza e vamos pensar que quem realmente venceu foi "Ok, eles têm esse direito. Afinal de contas a cara e a reputação são deles" com 8 votos (e isso é a favor da extinção dos bigodes e a favor da liberdade de expressão dos ex bigodudos...). Mas aí vamos ter que fazer um segundo turno, porque isso aí é menos de 18%. Mas eu não gosto de segundo turno. Prefiro pudim.

    ResponderExcluir
  12. A moral da história é que gosto não se discute. Eu já prefiro pizza.

    ResponderExcluir