quinta-feira, 19 de março de 2009

Cara de quê? Para onde foram os bigodes dos homens tradicionais da Família Lucca?























Minha cara me é estranha. Onde estão aqueles lábios carnudos e sedutores que guardei sob o bigode anos e anos? Onde aquele charme de intelectual de direita? Onde o rastel que abria sulcos nas doces faces das mulheres que beijei? Como fazer essas criaturas tremerem de desejo ao se aproximarem de mim? Pobre, eu sou, sem bigode. Essa bunda que se parece com minha boca, é minha boca mesmo. E a coceirinha no nariz quando o bigode estava alto? Ah, Deus dos bigodes, tu que deste a teu filho barba e bigode, velai por essa minha cara.(um minuto para reflexão)
O primeiro que gozar, morre!

18 comentários:

  1. Minha cara me é estranha. Onde estão aqueles lábios carnudos e sedutores que guardei sob o bigode anos e anos? Onde aquele charme de intelectual de direita? Onde o rastel que abria sulcos nas doces faces das mulheres que beijei? Como fazer essas criaturas tremerem de desejo ao se aproximarem de mim? Pobre, eu sou, sem bigode. Essa bunda que se parece com minha boca, é minha boca mesmo. E a coceirinha no nariz quando o bigode estava alto? Ah, Deus dos bigodes, tu que deste a teu filho barba e bigode, velai por essa minha cara.(um minuto para reflexão)
    O primeiro que gozar, morre!

    ResponderExcluir
  2. Fábio, eu sabia que tu ias dizer isso. Mas será? Prove!

    ResponderExcluir
  3. Não consigo. Só levanto a suspeita. Porque percebo uma certa diferença de cor e brilho ali onde deveria haver um bigode. Mas isso pode ser justificado pelo fato de esse pedaço de pele nunca ter visto a luz do sol. Então, não temos como saber se o photoshop ajudou ou se realmente mais um bigode sucumbiu aos novos tempos.

    ResponderExcluir
  4. Tu és esperto, Fábio. O sol, realmente, ali não se aloja. Veja os que pelam o cabelo: ficam brancos como uma bunda de freira. E veja as fotos do Didi e do Luiz sem bigode. E agora? Se é um trabalho de photoshop, é muito bem feito...

    ResponderExcluir
  5. será? será que o tio Mário contratou um daqueles profissionais que simulam o corte de cabelo? Nesse caso, de bigode...
    bom, eu acredito que o bigode tenha sido realmente ceifado e exterminado... e a diferença de cor se dê pela longa falta de contato daquela parte do rosto com o mundo exterior...
    É parecido com a parte da bunda que nunca toma sol... fica mais sensível... mais "branquinha"... mas nada que uma pomadinha e umas de sol não resolvam...

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi Tio Mário sem bigode... mas tô achando q é fhotoshop, pq não tem sentido essa foto de terno, não acham? Mas que tá muito bonito ah, isso tá.

    ResponderExcluir
  7. Sugestão ao administrador desse Blog (mais conhecido como Fabinho):

    Parece que iniciou-se uma polêmica aqui sobre o "new look" do Tio Mário. Uns dizem é "cara de bunda de nenê original", outros que é fruto de algum recurso tecnológico obscuro e clandestino...
    diante disso, sugiro a criação de uma enquete relacionada a essa postagem... tipo essas que medem a popularidade do Lula... que acha?

    ResponderExcluir
  8. A tia tina matou a charada: o Tio mário está de terno. Logo, esta foto só pode ser photoshop, pois ele iria ter tirado uma foto normal para mostar a sua carinha sem bigode e não uma foto de terno.

    O erro foi ter escolhido uma foto formal para fazer a montagem.

    Entretanto, é possível que o Tio Mário se anime e resolva consolidar o fato. Este ato, mostra que ele está em crise: "tirar ou não tirar o bigode, eis a questão". O bigode faz parte da sua personalidade e ao tirá-lo ele poderia se perder... Não é uma decisão fácil.
    Que dúvida cruel!
    Tio Mário: se precisar pode marcar um horário para conversarmos sobre esta questão. 55 9991 2718.

    ResponderExcluir
  9. A ENQUETE FICOU MUITO LEGAL. PROPONHO OUTRA: O TIO MÁRIO DEVE OU NÃO TIRAR O BIGODE?
    MONTA ESTÁ AÍ FABINHO.

    ResponderExcluir
  10. Tirou nada... parece que o Luís Cabeleireiro andou investindo do salão de beleza: comprou um programa de computador que simula os cortes de cabelo e etc... o etc no caso pode ser o bigode...
    Andam dizendo por aí, mais precisamente na esquina da Quick, que o tio Mário foi o primeiro cliente...
    A informação mais recente que se tem, é que o Salão de Beleza mais concorrido da cidade hoje é o do Luís... ao menos é isso que se sabe a aqui em Santa Catarina...

    ResponderExcluir
  11. é que ele ficou tãão empolgado que tirou o bigode, que resolveu botar até um terninho pra tirar a foto!

    ou é photoshop mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Li, com atenção, os comentários aí acima. Não sabia que a retirada dos meus bigodes daria tanta polêmica. Vou, então, confessar o crime:
    * não fui a cabeleireiro nenhum para tirar o bigode;
    * não contratei técnicos para retirar os pelos através do photoshop;
    * não botei terno para mostrar-me sem bigode;
    * meu erro foi usar a mesma foto da minha campanha eleitoral passada, e acertou quem disse isso;
    * preciso, sim de assistência psicológica, pois me causou transtorno existencial ver-me sem bigode;
    Resultado final:
    - tirar um bigode no photoshop é a coisa mais fácil que existe;
    - difícil foi imaginar-me sem bigode;
    - bom foi saber da reação da Jandira que agora não quer que eu tire o bigode de jeito nenhum. Ela deve ter pensado: com bigode é feio; sem bigode é mais feio ainda. Tô ralado!

    ResponderExcluir
  13. Pois eu sou a favor que se tirem todos os bigodes e as barbas. Na verdade não tenho uma opinião muito séria a respeito do bigode, mas uma vez um namorado meu falou que ia deixar crescer a barba e eu jurei que parava de me depilar pra sempre se ele assim o fizesse.

    Sugiro que as mulheres da família que não gostam de bigode - ou as que gostam e não querem ver nenhuma mudança - me mandem fotos com os braços para cima, que nem naquela propaganda de desodorante. Terei o maior prazer em photoshopar sovacos cabeludos em cada uma delas, para que os machos dessa família vejam como fica lindo.

    ResponderExcluir
  14. Cruzes!! Mariana, pegou pesado...no meu sovaco tu não vai photoshopar cabelo não.
    Cada um com seu cada qual...ou melhor, com seu homem de bigode, nada a ver com sovacos cabeludos!

    ResponderExcluir
  15. haha... tá bom, tia Tina, concordo. cada um com seu cada qual. e sovaco nenhum autorizado aqui no blog.
    mas que photoshop é uma arma perigosa, isso é...

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que era uma simulação, eu já tava com dificuldade de saber se era meu pai ou a tia Noêmia he he he...

    ResponderExcluir