sexta-feira, 10 de abril de 2009

Casa nova em Floripa

A pedidos, adiciono algumas fotinhos da nossa nova casa, em construção... Não está tão adiantada quanto a da Giana e do Tuco, mas o construtor prometeu ela pronta pro final de julho... Estamos (eu e a Jô) muito felizes, e esperamos poder receber todos, muito em breve, por aqui.
Foto 1 - Foto da frente da casa (vista da rua)

Foto 2 - Vista da janela do quarto de hóspedes

Foto 3 - Vista dos fundos (da parte baixa do terreno)

9 comentários:

  1. Fernando do céu. Essa tua casa tá ficando a cara do dono: Espaçosa, audaciosa, aconchegante e cheia de vida.
    Se eu não te conhecesse desde que nasci eu podia até ficar com inveja, mas não dá, porque tu mereces muito, e tu batalhaste muito, e desde muito pequeno. Quando a gente era criança eu gastava as mesadas em bobagens, enquanto tu economizavas cada centavo pensando em coisas maiores. Tua primeira mountain bike, teu saxofone, teu carro, teus outros carros, foi tudo assim, nada te foi dado de graça. As vezes tu vinhas pra casa naquele calor desgraçado, desamarrando a gravata com cara de cansado e eu voltando da praia, pensava: que coisa, tão novo e já se rendeu assim aos apelos capitalistas...ainda bem que ele também é músico... hahaha... e olha o resultado aí, gente. Tem coisas que a gente só vai dar valor mesmo mais tarde na vida, a não ser que tu sejas o Fernando ou a mãe dele.
    Tu, a Jô, e os filhinhos de vocês serão muito felizes nessa casa. Têm desde já a minha benção.

    Quanto mais velha fico mais fã de carteirinha eu sou dos meus dois irmãos, pessoas tão lindas que são. Fabiano, talvez eu não tenha te elogiado publicamente ainda, mas não tem faltado e não vai faltar oportunidade, és um cara iluminado demais que ajudou a moldar muito das coisas de que sei e sou. Sinto uma falta gigantesca das nossas conversas.

    Beijos a todos, e com licença que eu vou ali dar uma choradinha, que a saudade agora bateu forte demais.
    .

    ResponderExcluir
  2. Mas bá tche, isto não é uma casa, é um prédio!
    Parabéns Fernando e Jô, tá ficando linda.
    Um grande abraço.
    PS: gostei da vista do quarto de hóspedes, heheheh.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernando!!!!
    Fiquei meio indeciso olhando o prédio acima....
    Em que piso/andar ficará teu apartamento????
    Para ter aquela vista do mar deve ser lá pelo 4º ou 5º, acho...
    Grande abraço
    Tio Carlos

    ResponderExcluir
  4. Fernando querido afilhado! Tua madrinha sabia dos teus desejos desde que você era pequeno. Bem pequeno quando buscou teu porquinho de louça cheio de moedas pra colaborar com a mãe que precisava construir a casa no Corrego Grande.Deus te abençoe e a Jô também. Beijo da tia Janda.

    ResponderExcluir
  5. Grande compadre... nessa "casinha" aí vai ter um quarto pra Malu? Se não, ainda dá tempo de projetar um cobertura pra ela... rsrsrs

    Falando sério: é maravilhoso ver a alegria de vocês com essa empreitada louca... nós sabemos que pra vocês a casa não só uma questão material, pelo contrário... sabemos que isso é a realização de um sonho, o começo de uma vida com mais qualidade, não só pra vocês, mas pra todos que vocês convidarem pra compartilhar a casa nova (basta ver no projeto a atenção que deram pra churrasqueira, ou melhor, pro "espaço gourmet" rsrsrs).

    Temos certeza que vocês serão felizes demais na casa nova... e podem esperar muitas visitas!

    ResponderExcluir
  6. A vantagem de ser "da ala" dos primos mais velhos é que acompanhei os outros primos desde pequenos, e a turma da tia Ana foi talvez a que mais me envolvi. Quando adolescente morávamos todos em Floripa e muito fiz companhia para essa turma. Como me lembro de vc Fernando, aquele garotinho lindo dos cachinhos loiros, sorridente e muito amoroso, sempre de bem com a vida e que adorava música, já desde aquela época. Agora veja só que adulto se tornou, o mesmo, só que maior.
    Tenho certeza que vc e a Jo serão muito felizes nesse novo casão, aliás já são.

    Bjs meus

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a todos pelas lindas palavras... Felizmente, conseguimos (juntamente com o Arquiteto) fazer um projeto em que todas as peças (menos o lavabo e a lavanderia) têm vista pro mar... pra isso ficou um pouco com cara de prédio mesmo (precisávamos de altura na construção). Esperamos, assim, ter espaço pro Filipe e Jalusa, pro Deco, Dani e Malu (especialmente essa última, porque de vocês dois nós já estamos enjoando... ehehehheehe), e pra todos os outros que quiserem vir... E aliás, informo que a casa terá duas churrasqueiras, uma pros dias de frio e outra pros dias de calor, de forma que nada de visitar os parentes do litoral só no verão... madrinha e moninha, venham nos visitar com mais frequência... fazem falta por aqui... Beijão do Fernando

    ResponderExcluir
  8. Ai, ai...o que dizer disso tudo? Só emoção e muita. muita admiração por esse "piazedo" corajoso.É uma geração com garra e muita coragem mesmo.A gente fica cada dia mais feliz em ver o crescimento dessa gurizada.Nem vou citar nomes, pq TODOS só nos dão alegrias.Agora...uma perguntinha...Vai ter elevador,Fernandinho? As tias véias terão dificuldades em subir degraus..ahaha

    ResponderExcluir
  9. Estou chegando agora e desde que abri esse danado desse blog, não faço outra coisa senão me emocionar e chorar. Tantas palavras lindas, emoçoes aflorando, sentimentos, bom-humor, primos que não cresceram juntos se descobrindo, tios revelando coisas que nem a própria mãe sabia( como o Fer e o seu porquinho hehe...), sonhos se realizando como a chegada da Malu, a casa do Tuco e da Gi quase pronta, o "prédio" do Fer se tornando realidade, Mariana deixando fluir sua saudade em palavras tocantes, enfim, um VIVA!!! ao Fabinho, idealizador dessa genial via de comunicação, eu sabia que esse garoto ia dar bom, fofo ele já era, desde pequeno qdo atendia o telefone e dizia: "Oi, tia Ana Maria", de um jeito só dele e que eu adorava. Obrigada por tanto carinho, amo vcs familia Lucca!!!

    ResponderExcluir