sexta-feira, 23 de julho de 2010

A FÁBULA do PORCO-ESPINHO...

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso, decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar ficar juntos...
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor um do outro...
E assim sobreviveram.

O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

5 comentários:

  1. Boa, Tinaço, vou pensar seriamente nisso. Acho que o segredo é admirar as qualidades, mesmo. hehe. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa fábula é bem conhecida, mas sempre é bom lembrar pra q a gente não esqueça de admirar mais as qualidades dos outros, inclusive as nossas. Quem ouviu o programa do Claudino ontem a noite, ouviu a leitura q ele passou pros ouvintes, isso é bom, sinal que fez bem pra todos e pra ele tb.Que bom. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Por falar no programa de ontem, obrigada, meu querido, pelas palavras carinhosas e grande demonstração de amor. Amo vc tb, muito. Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi tina
    gostei da fabula...
    adorei a aula hoje
    bj

    ResponderExcluir