sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Festa à vista.

Essa notícia é a melhor coisa que podia acontecer hoje: um dia quante depois de um dia de chuva (ontem), quando as águas acabaram com uma pescaria de taraíra no açude do Luiz Mello. Aí vem essa notícia de mais um pescador ingressando na família, onde já há assadores, pescadores e outros mentirosos.
É provável que não vou para o casamento propriamente dito, mas tenho certeza que estarei e estaremos todos no "entre-ijuís". Ah, que grande festa faremos. O velho surumbático Claudino que abra as portas de uma vez de sua cantina e deixe rolar o bom vinho e a geladinha loira alemã. E que distribua charutos para todos os convivas (e conmortas também). Vou dar pessoalmente a notícia para o gato peludo da Thiana e para o Tobias, cão de guerra que se concubinou com o gato (dias desses vi os dois de conluio, um paparicando o outro).
Uma pescaria vai ser marcada para ninguém dizer que pertencemos àquela leva de pescadores mentirosos. E, depois da pesca, uma fritada de taraíra com polenta na casa da tia Janda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário