terça-feira, 9 de junho de 2009

Vô Abel e Vó Joana e os netos mais lindos do mundo!!!


Adoro essa foto, acho que todos tem uma cópia, a minha foi mandada com autógrafo do vô Abel, escrito com aquela sua linda letra e cada vez que olho lembro da dificuldade que foi colocar a criançada em ordem para fotografar, da impaciencia do pai com as bagunças dos netos, da seriedade da mãe e me dá mta saudade. Dos dois que se foram cedo demais e dos nossos filhotes que formavam um belo time de bagunceiros.

Nada a lamentar, porque hoje essas criancinhas se tornaram gente grande no verdadeiro sentido da palavra e aí estão bagunçando nos casamentos, nos aniversários, em todos os encontros da familia .


15 comentários:

  1. Também adoro essa foto.... Ela explica muita coisa sobre a nossa família. E acho que, desde lá, nunca mais conseguimos fazer uma foto com todos... Só tenho duas perguntintas: 1 - Pra quem o Gian apontava? (ou será que estava pedindo carona) 2 - O que a Ju tinha era piolho? Grande beijo a todos...

    ResponderExcluir
  2. Essa foto realmente é muito boa. Talvez seja por causa dos modelos, eu acho.
    Mas eu tenho contato com essa foto há muito tempo (lá em casa tinha o quadro que ficou de herança...) e o engraçado é que eu lembro muito pouco desse dia. O que eu mais lembro é que antes de chegarmos na casa do Vô e da Vó estávamos numa festa de aniversário e que tivemos que sair antes de distribuirem os balões para as crianças, e eu fiquei “sentido” por não poder pegar um balão... Que trauma!
    Da foto em si não lembro de nada, mas sempre que olho pra ela tento imaginar o som que tinha na sala, o que as pessoas que estavam atrás da câmera diziam para as crianças olharem para o mesmo ponto e o que cada um de nós dizia ou pensava.
    Eu acho que ali no canto onde estavam o Gian, o Deco, o Fabiano e o Binho tava acontecendo alguma palhaçada. Reparem que o Fabiano tava rindo de alguma coisa e o Gian devia estar apontando pra ele (ou pra "coisa")... Sei lá. Será que alguém peidou? Ali tem um “vazio”, o Binho tá encostado no móvel lá no fundo... parece que ele deu um passo pra trás. Vai saber...
    Mais um detalhe: no óculos do César tem o reflexo do flash. Será que o fotógrafo teve a intensão?
    Eu queria entender como foi o raciocínio na hora para posicionar esse criaredo. Pq eu tô no sofá? pq a Mariana, a Giana e a Ju e o Filipe tão no chão? Pq a Ju tá se afastando do Filipe e pq o Filipe tá se encolhendo? Pq só o César, a Ana Paula, e o Vô e a Vó olham para a câmera? E a Ju se coçando sempre me intrigou. Pq o Deco tá na poltrona favorita do Vô?
    Na parede da esquerda tem dois quadros com fotos. Eram fotos da Thiana? E o quadro da direta, que aparece só um canto, era a foto dos 7 irmãos?

    ResponderExcluir
  3. Tia Ana !!! Essa foto é MARA !!!!

    Agora... quem é que estava fazendo palhaçada na porta da casa? porque a maioria dos netos está olhando pra lá, e não pra onde mandava o fotografo ( pro som né, Fabio? )...
    Uns ainda tentaram disfarçar e viraram só os olhos para lá ...
    Reparem que até o Dudu esta olhando pra lá....

    Quem será heim?

    E quanto ao peido... to contigo Fabio... aquele vazio entre o Binho e o Fabiano está muito estranho eheheheh

    Beijos a todos...

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a resposta do por que da Ju estar coçando a cabeça. Eu lembro bem desse detalhe desse dia (e não lembro de mais nenhum outro).

    Lembro de estar num quarto onde as tias tavam nos arrumando, e que alguém fez questão de colocar uma tiara na cabeça de cada menina (menos no da Ana Paula, que ja tava usando um laço no cabelo).

    E isso, senhoras e senhores, explica o por quê da Ju estar coçando o cabelo: não estava acostumada com usar aquela tiara e se incomodou.
    Vejam bem que essa minha lembrança faz sentido, porque as 4 de tiarinha estão sentadas na frente, 3 de nós no chão. Por causa das benditas tiaras, fomos as últimas a ficarmos prontas pra foto, e quando chegamos na sala já tava todo mundo posicionado e nos sobrou o chão.

    E essa é a única lembrança que eu tenho desse dia, as tiaras coloridas.

    E o Fabinho tem razão, o episódio ali atrás tem cara de peido do Binho, que causou gargalhadas do Fabiano e o gesto do Gian. Já o Deco nem percebeu, refastelado na poltrona do Vo Abel. Vai ver foi ele quem peidou.

    ResponderExcluir
  5. Fábio, nunca vi alguém olhar uma fotografia com olhos tão atentos quanto os teus. Eu olho essa foto, é claro que temos uma também, e só consigo pensar "como pude usar um cabelo daqueles?" e eu ainda tinha namorado na época, ele devia estar muito apaixonado...
    Também vejo o Duduzinho, lindinho, gudi-gudi.

    Bjs a todos

    ResponderExcluir
  6. eu não peidei não... se eu tivesse feito isso o Fabiano e o Glauber não estariam rindo, e sim chorando... huahuahuahua

    não sei pq to na poltrona do vô Abel... o Fernando tem certeza que é porque eu era muito folgado (era!!!)

    isso deve explicar tb a pose... jugado daquele jeito...

    só não entendo porque o fotografo não disse: te endireita guri!!!

    se bem que pelas múltiplas direções dos olhares, o fotografo tava mais querendo bater a foto, pegar o cachê, e dar no pé...

    mesmo assim, é um dos registros mais legais desse povo massa que somos todos nós... saudades, não só daquele dia, mas daquele tempo...

    abraços...

    ResponderExcluir
  7. Ehm, Ana, se tu adivinhasse que essa foto ia provocar tanto questionametos, teria postado bem antes, não é verdade?
    Quem tá na frente, na porta, quase atrapalhando a visão do fotógrafo, Martineli, eram todas as mães daquelas criancinhas ali.Janda, Ana Maria, Irene, Shirley, Pilocha, eu e mais um punhado de pais nervosos com a bagunça.Era um gritedo, todo mundo falando ao mesmo tempo, ninguém parava quieto,O pobre do fotógrafo só conseguiu isso aí. Lá em casa tem um poster com uma foto batida mais de perto do piazedo.Acho que todos já devem ter visto. Mas continuem questionando, tem muita coisa ainda a ser desvendada.

    ResponderExcluir
  8. ... e mais: o vô Abel tava bravo com a bagunça, ou seria pq o Deco tava sentado na sua poltrona preferida? Ou o cheiro do pum ( não se sabe ainda se do Binho, do Fabiano ou do Deco) que tava sufocando? Quem sabe alguém explica melhor isso.

    ResponderExcluir
  9. Ate aqui no Texas tem uma foto dessas, na parede do meu quarto.
    Lembranca do dia: muito vaga, talvez so um segundo da bagunca que foi pra sentar um aqui e outro la.
    e apos todos esses anos, nunca tinha reparado minhas 2 fotos no canto esquerdo. Ha! valeu Fabio

    ResponderExcluir
  10. E VIVA a Thiana!!!
    Em pleno dia dos namorados dando sinal de vida!!
    Coisa boa, Thiti. Muito bom te ver por aqui!

    ResponderExcluir
  11. Essa foto realmente é clássica. Vou providenciar uma para mim, pois não pode faltar aqui em casa.
    Realmente a imaginação quando todos olhamos para esta imagem se vai ao longe. Acho que eu estava um pouco afastado do pessoal talvez pelo cheiro, hehehe.
    O cabelo da Moninha estava lindo. O cabelo do fábio estilo "todo para para o lado",o sorriso da Ana Paula estava um tanto esburacado e o óculos do Cézar era o ultimo grito da moda. A minha camiseta era a domingueira, o Deco estava com uma roupa esportiva, o Fabiano só se enxergava o sorriso e as orelhas, a Ju, Thiana, Gi e Mari estavam umas princesinhas. O Binho ainda era baixo, o Dudu o mascote, o Fernado com problema no pescoço, o Gian com camisa nova e o Vô e a vó apavorados com a bagunça.
    Beijos e abraços a todos

    ResponderExcluir
  12. Vcs não estão enteindeindo, o Gian não está apontando o dedo mas fazendo figa para o Fabiano que, pelo largo sorriso, foi o autor bufa.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber pq a Moninha não está usando tiara.

    ResponderExcluir
  14. Porque no cabelo da Moninha, na época, claro, não tinha espaço pra tiara, era só cabelo mesmo!!!Ao contrário do cabelo nos dias atuais,,,

    ResponderExcluir
  15. Daí pessoal. Foto interessante. Até parece que o tempo passa de verdade. Quem tiver um "negativo" desta foto solicito uma cópia hehehe. Ficou muito boa. Eu tinha a impressão de que esta foto estava em um quadro em algum lugar, em alguma casa e embaixo de alguma cama no quarto de visitas. Melhor agora postada ai.

    Pessoal, nao me recordo para onde apontava, se para peido ou para o que. Mas dadas as circunst^ancias da 'epoca devia estar reclamando que o Deco estava me incomodando. Afinal a gente vivia se pegando hehehe.

    Agora um comentario para o pai e para mae. Que camisa e penteado sao aquele que voces me fizeram usar. Ainda bem que eu fui revoltado so um puquinho. Hehehehe.... Grande abraco a todos da familia.

    ResponderExcluir