sábado, 28 de fevereiro de 2009

O último Samurai

Em primeira mão as imagens do tio Didi sem bigode.
Pode parecer incrível, mas eu nunca tinha visto e acredito que ninguém mais (talvez nem ele próprio). Dizem até que ele já nasceu bigodudo. Teve até uma vez que foi confundido com um terrorista colombiano tal era a fachada do indivíduo nos anos 70...

Mas uma coisa é verdade, os tempos mudam. Todos os bigodudos e barbudos da família já tiveram suas recaídas em algum momento da existência, mas o Jurandir aí da foto se manteve firme e convicto aos seus ideais e resistiu às mudanças e aos modismos. Cruzou décadas exibindo seu vistoso bigode reluzente. Foi mais de meio século empenhado na construção de uma imagem que tinha como cartão de visita o "fio do bigode". Bom, pelo menos tinha resistido.

Vamos aos fatos: estávamos conversando (só por áudio pelo skype), eu aqui em São Paulo e ele lá em Camboriu, na casa do Deco e da Dani, quando resolvemos botar as câmeras pra funcionar.
Foi então que vi essa cena aí em cima. Chocante, não?
Tive que registrar pra mostrar para todos antes que se perca e vire lenda — guardem nas retinas ou esqueçam!
Agora queremos saber se ele ficará assim por muito tempo.

Mais uma: fiquei sabendo que o Tio Luis também anda com a cara pelada. Será que virou moda lá em Santo Ângelo? Ou são os reflexos da crise? Ou só curtição de verão?

Pra ninguém ter dúvida: tio Didi exibe o espaço até então desconhecido entre o nariz e a boca. Cai o último Samurai.

4 comentários:

  1. Bem, reza a lenda urbana mais recente, que o Tio Didi fez promessa: se o neto fosse menina tiraria o famoso bigodão! Deve ter sido por isso que o Bernardo virou Maria Luiza... os "deuses" quiseram pagar pra ver o "xiru" com cara de bundinha de nenê...
    Como ele sempre honrou o "fio do bigode", teve que cumprir a desgraça da promessa...
    Outra versão é que ele teria ficado com medo de assustar a neta com aquele bigode branco... é uma figura rara esse meu pai!

    ResponderExcluir
  2. Figura rara são vocês dois! Deixaram uma prima se cagando de dar risada aqui nas gringas.

    ResponderExcluir
  3. Eu é que vou me azarar com esta histórica raspada de um bigode quase centenário. A Jandira agora quer porque quer que eu tire o meu bigode. Diz que vou remoçar vinte anos. Mas onde vai ficar o meu charme de setecentão? Vejam o Didi: o Deco disse que ficou com cara de bunda de nenê. E eu com que bunda vou parecer? Tirar bigode? Jamé!

    ResponderExcluir
  4. Sobre esse negócio de bigode: alguns dizem que o vivente perde as forças junto com a raspada... mas a D. Tina garante que o "espírito" do bigode permanece firme...
    Quem sabe não é com base nesse relato que a Tia Janda confia tanto na retirada do bigode do tio Mário?!
    Com relação à bunda... ou à cara de bunda, desde que não fique com cara de C... tá bom! hehehe... força nos bigode aí

    ResponderExcluir