terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

De quem tá longe, mas bem perto....



Queridos parentes, tios, tias, primos, primas e maridos e mulheres deles todos.

Simplesmente adorei a idéia do blog. Acho que quem mora longe carrega sempre a culpa de deixar passar tantos momentos importantes de família, eu falo por mim... tantos casamentos que eu não pude ir, tantas festas, churrascos com o povo de Santo Angelo, verões em Perequê e Meia-Praia... claro que a gente compensa por viver outros momentos que não se trocaria por nada, e que a distância e a saudade absurda que sentimos diariamente nos tornam mais valentes e independentes e coisa e tal. Mas no final o que importa mesmo - e isso vira certeza absoluta depois de alguns anos sozinha pelo mundo - é que lá do outro lado do globo existe um porto-seguro, um lugar pra voltar pra casa, uma família muito amada pra afofar e tanta gente que só quer o nosso bem, independente do que aconteça na nossa - muitas vezes para lá de louca - vida.

Toda escolha na vida é composta de perdas e ganhos, diria minha mãe na sua sabedoria de Lucca. Eu sempre tive convicção das escolhas que fiz até hoje, apesar da tal culpa por não estar mais presente e imensa saudades que me acompanham. Por isso pretendo mantê-los informados do que se passa comigo aqui em San Francisco, ou onde eu for parar, porque nessas alturas nada é certo e tudo é possível. A maior certeza que eu tenho é que eu sou uma pessoa abençoada, muito amada, e as pessoas dessa família tem um lugar garantido e mais do que especial na minha vida.

Estou postando umas fotos do casamento da Ana Maria e do Nico em Perequê no dia 28 de dezembro de 2008. Apesar de ter sido arranjado as pressas - surgiram até rumores de que a noiva estava grávida, o que no final foi desmentido pela própria, para alívio do noivo - e de que a maioria dos Lucca não terem podido ir, foi uma festa linda que eu não poderia ter faltado por nada nessa vida. O Nico tem sido um paizão pra mim há vários anos e eu fico muito feliz de poder dizer que ele é oficialmente o marido da minha mãe.

Prometo escrever aqui sempre que possível, e espero que o resto do povo faça o mesmo. Quero ver fotos, muitas fotos. Ainda não vi nenhuma dos casamentos do Filipe, Fabinho e Gian. Escrevam!!!

Mariana

6 comentários:

  1. Mari, querida... concordo com vc: em todas as decisões que tomamos temos que deixar algo bom pra trás... e, claro, ganhamos do outro lado! Mas o que importa é manter, de alguma forma, o contato com os que queremos bem... a frequência desse contato não é tão importante quanto a intensidade...
    Grande abraço... Deco, Dani e Malu

    ResponderExcluir
  2. ah... sobre o casamento relâmpago da Tia Ana e do Nico, o que andam dizendo por aí é tudo foi feito tão às pressas porque a noiva tava grávida... hehehe!

    ResponderExcluir
  3. hahaha... pelo jeito tu nao leu ate o fim, eu comentei e desmenti esse boato. Pela alegria que ele tava, parece mesmo que casou de livre e espontânea vontade...

    ResponderExcluir
  4. O texto da Mariana é porrada. Diz tudo de quem partiu e não foi. Comovente e filosófico.

    Mas o que é que o Nico estava dizendo para o padre naquela última foto postada de seu casamento? Eu digo:
    - Você sabe com quem está falando?

    ResponderExcluir
  5. Nada, tava era emocionado o velho Nico. Aliás, toda aquela gente com cara de alemão ali da foto de cima tava com lágrima no olho. Eu vi...

    ResponderExcluir