sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Para a minha irmãzinha

Nunca tinha escrito no blog antes, embora acompanhe sempre as mensagens e tenha até me emocionado um tanto em alguns momentos. Mas achei que dessa vez seria uma boa hora para começar. Afinal de contas, a minha irmã preferida está fazendo aniversário...
Mari, não se preocupa que eu não esqueci do seu niver não. Estava viajando ontem, a trabalho, e não tinha acesso às modernidades da tecnologia, mas lembrei de você. Quando a gente mora longe essas ocasiões ganham um sentido diferente, e tenho certeza que você sente isso muito mais do que a gente aqui no Brasil. Tenho certeza que você deve ter feito a sua comemoração por aí, e que adorou o carinho da família. Quando você vier passear por aqui a gente toma uma(s) em homenagem aos velhos tempos (pena que cada ano eles fiquem um pouquinho mais velhos).
Beijão

8 comentários:

  1. Fabiano, obrigada pela homenagem, sabia que tu nao esquecerias de mim. Tambem morro de saudades de ti, dos nossos papos sem fim, da tua presença de espírito, e - como eu explico isso? - de uma certa tranquilidade que a tua existência sempre me causou, como se tu fosses uma fonte segura de respostas pra qualquer pergunta; tipo o meu google pessoal que na epoca ninguém mais tinha. Claro que nem tudo foram rosas e tb muito nos pegamos de pau, mas era como a gente sabia ser, e alguma coisa devemos ter feito direito, porque hoje em dia a gente se respeita e se admira muito. Só posso falar por mim, mas a verdade é que eu devo muito das coisas que sei e da maneira como eu vejo a vida ao fato de ter crescido contigo, e convivendo com essa tua maneira tão simples (embora sejas tao complexo), e tao honesta e livre de preconceitos de ver o mundo.
    Obrigada pela homenagem, esse foi o aniversário que eu mais fui lembrada, tanta gente me mandou mensagem... quando a gente está longe qualquer palavrinha faz um bem danado, por isso nao vou nem pedir desculpas por ter ocupado tanto espaço aqui no blog essa semana! Vocês que se vêem todo aniversário, férias, churrascos e se visitam o tempo inteiro que aguentem, que blog eh pra isso mesmo. Eu me sinto muito próxima a todos em cada foto postada, cada comentario trocado; é como estar aí um pouco, mesmo nao estando.
    A única coisa que nunca deixa de ser, é essa imensa saudade.

    ResponderExcluir
  2. E aí Fabiano, tudo bem? Bem vindo a comunidade de "postadores" do Blog da Família Lucca. Estávamos sentindo sua falta.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mari - Não posso deixar de comentar que as suas postagens sempre nos deixam emocionados: Fortes, belas, cheias de sentimentos e de sacadas.
    Parabéns.
    Beijos
    Jalu e Filipe

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Filipe - eh bom ouvir isso porque meu portugues anda ha anos "em cima do muro", mas talvez eu esteja chegando numa fase em que a influencia da outra lingua pode ser positiva, criativamente falando... mesmo quando sai sem acento ou eu esqueco onde vai virgula (entonacao eh uma coisa que vareia, e nem todo teclado aqui faz acento, sabe cumeh).
    Acho que estou precisando ler umas cronicas de algum escritor gaucho pra achar as palavras de novo, conhece algum? Ta na hora do tio Mario criar o blog dele soh com as cronicas do passado pras sobrinhas expatriadas poderem se inspirar.

    ResponderExcluir
  5. Dona Mariana
    Podes crer que logo logo vou andar de Blog. Meu problema é o tempo. Depois que me aposentei definitivamente, não tenho mais tempo pra nada. Mal para ler coisas boas como as que li acima deste. Deves ter recebido meu e-mail. Não postei aqui meus cumprimentos porque não cabiam de tão grandes. Coração é isso!
    Lembra desse poema carinhoso que fiz para minhas sobrinhas, não sei quando?

    SOBRINHAS MINHAS – Mário Simon

    Mariana,
    sobrinha minha do Desterro,
    tinha singularidades
    quando pequena:
    de brabeza repentina,
    mostrava a bunda,
    nuinha, nuinha!

    Thiana,
    sobrinha minha de Sampa,
    nunca mostrou a bunda,
    pelo que eu saiba.

    Já, Giana,
    sobrinha minha de Santinho,
    vai dar uma baita risada
    quando ler esta estória,
    e ficará maginando,
    maginando...

    ResponderExcluir
  6. Tio Mário !!!! Nunca tinha lido esse poema, mas pode ter certeza que estou ate agora com a boca nas orelhas, maginando .....

    Mari !!!!! Te amo minha prima querida!!! Muita saudade!! estou torcendo muito para que eu consiga ir no casamento do Fernando !!! vamos ver se a barriga irá me permitir :)

    Beijos a todos...

    ResponderExcluir
  7. Tio Mário, esse seu lindo poema mostra o que todos já sabiam: que você é o que os romanos antigos e os manezinhos da Ilha chamariam de "altus poeta"...

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Sim, estou impressionada com esta pérola! não me lembrava dela...!

    Giana - também te amo e estou torcendo por ti, por uma gravidez tranquila, e por essa criança linda que vai nascer. Muito, muito feliz por vocês.... tem que ir no casamento mesmo se a barriga estiver enorme, na pior das hipoteses nasce lá mesmo, com os noivos no altar, o Gian e a Ju fazem o parto e já pedimos pro padre batizar lá mesmo! Daí sim eu voltava pra cá com uma sensação de missão cumprida, senão eu vou voltar pra cá sem conhecer tua cria...
    Muitos beijos e felicidades pra ti nesse momento.

    ResponderExcluir